Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comandante
Início do conteúdo da página

Comandante

Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 15h31 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2024, 17h04 | Acessos: 7990

General de Brigada Mandim

 AO SER NOMEADO PARA O CARGO DE COMANDANTE DO GRUPAMENTO DE UNIDADES ESCOLA/9ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA O GENERAL MANDIM DESEMPENHAVA A FUNÇÃO DE ANALISTA DA SEÇÃO DE POLÍTICA E ESTRATÉGIA DA 3ª SUBCHEFIA DO ESTADO – MAIOR DO EXÉRCITO.

FOI PROMOVIDO AO POSTO ATUAL EM 25 DE NOVEMBRO DE 2023.
 
NASCIDO EM 12 DE JUNHO DE 1972 NA CIDADE DE RIO DE JANEIRO É FILHO DE JOÃO MANDIM DE OLIVEIRA E ENY DA CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA.

INCORPOROU ÀS FILEIRAS DO EXÉRCITO EM 20 DE FEVEREIRO DE 1988.

FOI DECLARADO ASPIRANTE A OFICIAL DA ARMA DE INFANTARIA EM 04 DE DEZEMBRO DE 1994.

CURSOU A ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS EM 2002, A ESCOLA DE COMANDO E ESTADO – MAIOR EM 2010 E O CURSO DE POLÍTICA ESTRATÉGIA E ALTA ADMINISTRAÇÃO DO EXÉRCITO EM 2019.

DESEMPENHOU AS FUNÇÕES DE COMANDANTE DE PELOTÃO DE FUZILEIROS BLINDADO, COMANDANTE DE COMPANHIA DE FUZILEIROS E INSTRUTOR DE LUTAS NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO EXÉRCITO.

COMO OFICIAL DO QUADRO DO ESTADO MAIOR DA ATIVA FOI CHEFE DA 1ª SEÇÃO DO GUEs/9ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA, ASSESSOR E INSTRUTOR DA ACADEMIA DE GUERRA DO EXÉRCITO DO EQUADOR E INSTRUTOR DA ESCOLA DE COMANDO E ESTADO MAIOR DO EXÉRCITO.

COMANDOU O 32º BATALHÃO DE INFANTARIA LEVE DE MONTANHA NO PERÍODO DE NOVEMBRO DE 2016 A JANEIRO DE 2019.

FOI CONDECORADO COM A MEDALHA MILITAR DE OURO, MEDALHA DO PACIFICADOR, MEDALHA MARECHAL TROMPOWSKY, MEDALHA DA VITÓRIA, ESTRELA MILITAR DE BRONZE DO EXÉRCITO DO EQUADOR E A ORDEM DO MÉRITO MILITAR GRAU COMENDADOR.

É CASADO COM A SENHORA VERÔNICA RIBEIRO JALLES MANDIM E POSSUI DOIS FILHOS MARIA EDUARDA E GUSTAVO.

Fim do conteúdo da página